PRODUTO: CARBO DPF
CONTEÚDO DA EMBALAGEM: 500ml
RECUPERA O DESEMPENHO E A POTÊNCIA DO MOTOR
ELIMINA AS PARTÍCULAS SÓLIDAS DO FILTRO
NORMALIZA A EMISSÃO E GASES
Você sabe o que é e para que serve o FILTRO DE PARTÍCULAS?
É UM DISPOSITIVO ACOPLADO NO SISTEMA DE ESCAPE E É CONCEBIDO PARA ELIMINAR AS PARTÍCULAS DE
FULIGEM DOS GASES DE ESCAPE DE UM MOTOR DIESEL. É UM DISPOSITIVO RECENTE, O SEU USO PASSOU A
SER OBRIGATÓRIO A PARTIR DE 2014 PARA CUMPRIR AS NORMAS ANTI-POLUIÇÃO PROCONVE P7 .
Por que fazer a Limpeza do FILTRO DE PARTÍCULAS?
- Recupera o desempenho e a POTÊNCIA DO MOTOR- Previne o super aquecimento do escapamento e o RISCO DE INCÊNDIO- Evita MULTAS e problemas no LINCENCIAMENTO DO VEÍCULO- Evita a SUBSTITUIÇÃO do filtro que pode custar entre 9 E 11 MIL REAIS- Diminui a emissão de gases tóxicos contribuindo diretamente para a PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE
APLICAÇÕES:
O CARBO DPF foi desenvolvido para a limpeza de filtro de partículas Diesel.
MODO DE USAR:
1 - Faça o diagnóstico do veículo através do scanner
2 - Observe os parâmetros de saturação do Filtro DPF, o ideal é até 80% ou 85% no máximo de saturação
3 - Desconecte a primeira sonda antes do filtro DPF (normalmente é a sonda de temperatura)
4 - Insira prolongador do CARBO DPF e aplique a metade da lata
5 - Dê a ignição e desligue o veículo imediatamente (esta ação é apenas para espalhar o produto)
6 - Deixe o produto agir por 10 minutos
7 - Aplique o restante da lata, e recoloque a sonda no veículo
8 - Rode com o veículo por 30 min, acima de 3mil RPM, em 3ª marcha. O objetivo é realmente aquecer ao máximo o escapamento para que o sistema entre em processo de regeneração passiva.
9- Recomendamos que esse processo NÃO SEJA FEITO COM SCANNER, mas sim rodando com o veículo.
10 - Após o tempo de rodagem, informe através do scanner que foi realizado o processo de limpeza, faça nova leitura e observe os parâmetros novamente.
11 - Pronto, o veículo está pronto para rodar.
OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:
1 - Se o filtro já estiver saturado demais, trincado, contaminado com óleo, ou seja comprometido, é possível que a limpeza não seja efetiva, além disso fatores como válvula EGR, coletor, qualidade do diesel e até mesmo o tipo de óleo lubrificante que é utilizado no veículo, interferem diretamente no filtro DPF.
2 - Os parâmetros de saturação do filtro bem como a pressão irão reduzir mas podem não zerar, isto é normal, existem níveis diferentes de mínimo de saturação e estes parâmetros variam conforme a montadora.
3 - Em alguns carros a luz de aviso do filtro de partículas poderá manter-se acesa mesmo após a limpeza do filtro, durante alguns quilômetros, ou minutos, até que seja reconhecido pelo sistema.
PRECAUÇÕES:
PRODUTO DE USO PROFISSIONAL. Para o manuseio recomendamos o uso de EPIs como luvas, máscara, óculos.