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PRODUTO: CARBO DPF

CONTEÚDO DA EMBALAGEM: 500ml

RECUPERA O DESEMPENHO E A POTÊNCIA DO MOTOR

ELIMINA AS PARTÍCULAS SÓLIDAS DO FILTRO

NORMALIZA A EMISSÃO E GASES

 

Você sabe o que é e para que serve o FILTRO DE PARTÍCULAS?

 

É UM DISPOSITIVO ACOPLADO NO SISTEMA DE ESCAPE E É CONCEBIDO PARA ELIMINAR AS PARTÍCULAS DE

FULIGEM DOS GASES DE ESCAPE DE UM MOTOR DIESEL. É UM DISPOSITIVO RECENTE, O SEU USO PASSOU A

SER OBRIGATÓRIO A PARTIR DE 2014 PARA CUMPRIR AS NORMAS ANTI-POLUIÇÃO PROCONVE P7 .

 

Por que fazer a Limpeza do FILTRO DE PARTÍCULAS?

- Recupera o desempenho e a POTÊNCIA DO MOTOR- Previne o super aquecimento do escapamento e o RISCO DE INCÊNDIO- Evita MULTAS  e problemas no LINCENCIAMENTO DO VEÍCULO- Evita a SUBSTITUIÇÃO do filtro que pode custar entre 9 E 11 MIL REAIS- Diminui a emissão de gases tóxicos contribuindo diretamente para a   PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE

 

APLICAÇÕES:

O CARBO DPF foi desenvolvido para a limpeza de filtro de partículas Diesel.

 

MODO DE USAR:

1 - Faça o diagnóstico do veículo através do scanner

2 - Observe os parâmetros de saturação do Filtro DPF, o ideal é até 80% ou 85% no máximo de saturação

3 - Desconecte a primeira sonda antes do filtro DPF (normalmente é a sonda de temperatura)

4 - Insira prolongador do CARBO DPF e aplique a metade da lata

5 - Dê a ignição e desligue o veículo imediatamente (esta ação é apenas para espalhar o produto)

6 - Deixe o produto agir por 10 minutos

7 - Aplique o restante da lata, e recoloque a sonda no veículo

8 - Rode com o veículo por 30 min, acima de 3mil RPM, em 3ª marcha. O objetivo é realmente aquecer ao máximo o escapamento para que o sistema entre em processo de regeneração passiva.

9- Recomendamos que esse processo NÃO SEJA FEITO COM SCANNER, mas sim rodando com o veículo.

10 - Após o tempo de rodagem, informe através do scanner que foi realizado o processo de limpeza, faça nova leitura e observe os parâmetros novamente.

11 - Pronto, o veículo está pronto para rodar.

 

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

1 - Se o filtro já estiver saturado demais, trincado, contaminado com óleo, ou seja comprometido, é possível que a limpeza não seja efetiva, além disso fatores como válvula EGR, coletor, qualidade do diesel e até mesmo o tipo de óleo lubrificante que é utilizado no veículo, interferem diretamente no filtro DPF.

 

2 - Os parâmetros de saturação do filtro bem como a pressão irão reduzir mas podem não zerar, isto é normal, existem níveis diferentes de mínimo de saturação e estes parâmetros variam conforme a montadora.

 

3 - Em alguns carros a luz de aviso do filtro de partículas poderá manter-se acesa mesmo após a limpeza do filtro, durante alguns quilômetros, ou minutos, até que seja reconhecido pelo sistema.

 

 

PRECAUÇÕES:

PRODUTO DE USO PROFISSIONAL. Para o manuseio recomendamos o uso de EPIs como luvas, máscara, óculos.